O QUE SERIA DE MIM SEM MINHAS AMIZADES...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SANTAS MISSÕES....


DEUS COLOCOU-NOS NO MUNDO PARA OS OUTROS! (D. BOSCO).
AMADA IRMÃS E FORMANDAS A GRAÇA E A PAZ DO CRISTO MEDIADOR ESTEJAM COM VOCÊS.
ESTAR NA MISSÃO É UM A ALEGRIA. FAZER MISSÃO É MEU DEVER DE CRISTÃ!
Foi com esse objetivo que me dirigir á santa cruz da venerada, com o desejo de ajudar, de poder anunciar as maravilhas do cristo ressuscitado. Um pouco nervosa por nunca ter feito missão no meu estado, mais com muito incentivo de algumas irmãs medianeiras, e assim seguir com muita fé e coragem, pude encontra com as irmãs que lá estavam, algumas para fazer missão outras para ajudar em outros meios de evangelização. Cada uma de nós fomos enviadas a uma determinada comunidade, onde ficamos por 5 dias, a comunidade que fiquei chamava-se comunidade do tabuleiro zona rural de santa cruz. Pude contemplar o Deus vivo em cada pessoa que- lá se encontrava, pela humildade, pela pobreza da comunidade, pela ingenuidade de cada um sertanejo e pelo grande coração que todos tinham de acolher se uns aos outros, povo sofrido mais de uma grande alegria e preocupação com o próximo. Na missão é onde nós nos damos conta de quem nós somos, e para quem somos. É preciso renunciar a si mesmo como dizia Jesus, para poder enxergar o belo nas dificuldades da vida! É preciso muito amor e coragem para seguir o Deus verdadeiro, por que só desta maneira encontraremos as graças divinas.

A MEDIANEIRA PELNIFICADA DO AMOR DE DEUS NÃO TEME AOS DESAFIOS, MAIS SE MANTEM CONFIANTE POR ACREDITAR NA PRESENÇA AMOROSA DO SENHOR QUE NOS CONDUZ DIA A DIA. ( D. ANTONIO CAMPELO DE ARAGÃO).
Laísy Steffany ex. postulante MP
 ‘Deus não está procurando grandes homens e mulheres de fé, mas sim, ele está procurando homens e mulheres comuns que confiam na Sua grande fidelidade.                                                                                                                                   
 ‘O perdão é tão indispensável à vida e à saúde da alma como o alimento para o corpo
 ‘O conceito bíblico de oração é o de que possamos conhecer a pessoa de Deus.
 ‘Sempre que uma determinada verdade de Deus tocar Sua alma, aja antes que ela passe, não necessariamente no plano físico, mas no plano da vontade.
 “Missões se fazem com os PÉS dos que vão, com os JOELHOS dos que ficam e com as MÃOS dos que contribuem”.
                                                                       “Em terra que jumento morre de fome só missionário sobrevive!” 
 ‘A santidade é a qualidade de vida que existe naqueles que procuram glorificar a Deus.
” Missões está no coração de Deus e em nossas mãos.”
‘Você será salvo de muitas angústias se aprender a pensar em si mesmo como estando em Cristo. 
 ‘O que tem um coração puro não cessará de orar nunca, e o que for constante na oração conhecerá o que é ter um coração puro.
 “ Da mesma forma como os bombeiros têm  pressa em apagar as chamas de um Grande fogo para salvar as vidas, deveríamos ter pressa em incendiar o mundo com o fogo do Espírito Santo para realmente salvar as vidas”
 “Aquele que não ama missões, é possível que nunca tenha encontrado Cristo” 


                    
‘A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus em nós. 
Tu me fizeste uma das tuas criaturas
Com ânsia de amar
Águia pequena que nasceu para as alturas
Com ânsia de voar
E eu percebi que as minhas penas já cresceram
E que eu preciso abrir as asas e tentar
Se eu não tentar não saberei como se voa
Não foi a toa que eu nasci para voar.

Pequenas águias correm risco quando voam
Mas devem arriscar
Só que é preciso olhar os pais como eles voam
E aperfeiçoar
Haja mau tempo haja correntes traiçoeiras
Se já tem asas seu destino é voar
Tem que sair e regressar ao mesmo ninho
E outro dia, outra vez recomeçar.

Tu me fizeste amar o risco das alturas
Com ânsia de chegar
E embora eu seja como as outras criaturas
Não sei me rebaixar
Não vou brincar de não ter sonhos se eu os tenho
Sou da montanha e na montanha eu vou ficar
Igual meus pais vou construir também meu ninho
Mas não sou águia se lá em cima eu não morar.

Tenho uma prece que eu repito suplicante
Por mim, por meu irmão
Dá-me esta graça de viver a todo instante
A minha vocação
Eu quero amar um outro alguém do jeito certo
Não vou trair meus ideais pra ser feliz
Não vou descer nem jogar fora o meu projeto
Vou ser quem sou e sendo assim serei feliz.


  ‘Deus não só espera que eu faça a Sua vontade, mas Ele está em mim para fazê-la.
  “Aquele que não leva a mensagem da cruz, é porque não a entendeu”
                      ‘O Espírito Santo é o único que torna real em sua vida tudo o que Jesus fez por você. 
 “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
(Madre Teresa de Calcuta)

  ‘O preparo do coração tem uma importância muito maior do que o preparo do sermão.
 ‘A santificação envolve tanto a fé como o esforço pessoal, de nada adiantando o esforço sem a fé, ou a fé sem o esforço.
 ‘No caminho cristão, o que é importante não é a velocidade com que estamos indo, nem a distância percorrida, mas sim a direção que tomamos
 ‘Uma grande parte de nosso dever em relação ao Espírito Santo, consiste em nos unirmos a Ele e obedecê-Lo em Suas lutas contra a carne.

                                
 ‘A mais alta realização na vida espiritual é ser capaz de dizer sempre e em todas as coisas: \’seja feita a Tua vontade!\’.
 ‘Se o frescor espiritual de nossa vida com Deus estiver sofrendo o mais leve dano, devemos abandonar tudo e restaurá-lo.
                                                                                                                                                                                          ‘Fé é dependência de Deus. E essa dependência só começa quando termina a auto-dependência.

‘Devemos nos aproximar da palavra de Deus não apenas com fé e com amor, mas com o desejo de obedecer.
 ‘Lembremo-nos sempre que a santidade não consiste em fazer coisas incomuns, mas fazer todas as coisas com pureza de coração.
 ‘O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. 
 ‘Antes que nosso conhecimento possa ser de muito proveito para outros, deve tornar-se um canal de comunhão secreta entre nossa própria alma e Deus.
  ‘A pureza é o resultado de uma constante afinidade espiritual com Deus.


“Segura minhas mãos Senhor, e não importa a distancia e continentes percorridos, seguiremos juntos aonde existir almas”
                                               
                                                                                                                            Laísy Steffany

Nenhum comentário: